sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Renata Pedroh

Filha do maestro e violonista Sebastião Rocha, aos 10 anos começou com os irmãos Carlos Alexandre e Ricardo, a estudar em banda de música optando pelo trompete, o que a levou às suas primeiras apresentações públicas.

A cantora já tem seu CD gravado de nome APRENDIZ com um repertório bem popular que vai do romantismo ao samba. Gravou músicas inéditas de Aldir Blanc, Moacyr Luz, Telma Tavares... Renata Pedroh participou de shows e gravações com os seguintes artistas: Leni Andrade, Ivo Meireles, Michael Sulivan, Marcelo Guimarães, Mart’nália, Nelson Rufino, Neguinho da Beija-flor, Peri Ribeiro, Waguinho, Sérgio Mendes, Simone e outros.

Participou do concurso internacional PRATA DA CASA PETROBRAS realizado no Teatro Rival e dirigido pelo músico e arranjador Fernando Merlino, na categoria “melhor intérprete”. No ano de 2007 teve a honra de fazer parte como corista do novo CD do cantor e compositor Sérgio Mendes produzido por Toninho Horta, Sérgio Mendes e Ivo Meireles com participação especial de Black Eyed Peas.

Atualmente Renata está divulgando o seu CD com shows pelo Rio de Janeiro onde mostra sua brasilidade e seu jeito carioca de enxergar o universo musical.